Especial Homem-Aranha 3 – Games Parte
terça-feira, 23 de agosto de 2011 as 13:58

Seguindo com os Games, agora em 3D!
Por Brunno o Bruto e Vinicius Passos
Em Agosto de 2001, o Aracnídeo entra no mundo dos Jogos 3D com Spider-Man daActivision para PlayStation, Nintendo 64 , Dreamcast e posteriormente PC (2001). Ele é o que mais se aproxima do universo do personagem, pois possui um roteiro muito bom, fases legais e diversificadas, Gráficos Ótimos, jogabilidade boa, cheio de vilões (pra você sentar o sarrafo) e possuindo muitos extras como o a opção de usar o Belo Uniforme Negro e outros uniformes que dão características especificas ao nosso herói.

Aranha e Gata Negra converssando sobre as missões do game
Spider-Man 2: Enter Electro feito em 2001, é o segundo jogo 3D do Cabeça de Teia noPlayStation.
Continuação do game anterior e com as mesmíssimas qualidades (e Defeitos). A única diferença, é que neste você pode andar na rua, alem da história e da diversão que são muito inferiores a seu antecessor.

Gráficos Bacanas mais a Diversão deixa a desejar
Em 2002 Spider-Man: The Movie da Activision para PlayStation2, Xbox ,Game Cube e PC, traz a história do primeiro filme. É claro que muita coisa foi acrescentada para deixar o jogo mais interessante. A ferramenta 3D com que o jogo foi desenvolvido permite ao jogador explorar ao máximo os poderes do Aranha, andando pelas paredes e pelos tetos e imobilizando seus inimigos com a teia.

Explore ao máximo os poderes do Aranha nesse jogaço
Com controle total das manobras que utilizam a teia, o herói pode ajustar a altura com que se locomove entre os prédios de Nova Iorque ou dentro dos diversos ambientes onde o game se desenrola, para melhor cumprir suas missões. Também é possível fazer ataques aéreos e pegar seus adversários de surpresa ou cortar a própria teia para uma descida repentina. Dentre os arquiinimigos, estão Duende Verde, Shocker, Abutre e as Indústrias Oscorp, com seus experimentos macabros de laboratório.
Com Gráficos e sons ótimos e com um novo sistema de combate, com combos inéditos, colocam este game entre um dos melhores do Aracnídeo.Em 2004 Spider-Man 2 da Activision paraPlayStation2, Xbox ,Game Cube traz a história do Segundo e Melhor filme do Aranha. Neste ótimo jogo a Liberdade de voar pelas ruas de Nova York, balançando por teias entre os grandes arranha-céus e permitindo ao jogador explorar uma enorme Manhattan virtual são os elementos chaves deste jogo.
Com Gráficos e sons ótimos e com um novo sistema de combate, com combos inéditos, colocam este game entre um dos melhores do Aracnídeo.Em 2004 Spider-Man 2 da Activision paraPlayStation2, Xbox ,Game Cube traz a história do Segundo e Melhor filme do Aranha. Neste ótimo jogo a Liberdade de voar pelas ruas de Nova York, balançando por teias entre os grandes arranha-céus e permitindo ao jogador explorar uma enorme Manhattan virtual são os elementos chaves deste jogo.

Explore a cidade de Nova York se balançando com o Aranha nesse Jogaço
Ao contrário do game anterior, que simplesmente ligava uma série de missões em uma progressão linear, “Spider-Man 2” oferece a clássica rotina de Peter Parker: o jogador pode ficar passeando pela cidade resolvendo problemas alheios. Essa rotina de super-herói é importante para que o jogador avance na trama. Cada salvamento ou favor bem sucedido dá direito a “Hero Points“, que são usados para comprar novos golpes e melhorar suas habilidades.
Além do novo sistema de teias e as novas opções de saltos, a mecânica de combate também foi melhorada. Como no game do primeiro filme, o herói terá vários desafios que não fazem parte do enredo da película. Super-heróis e vilões como a Gata Negra, Rino e Mystério marcam presença para deixar a aventura mais longa.Em 2005 chega Ultimate Spider Man daActivision para PlayStation2, Xbox ,Game Cube e PC, jogo que se baseia nos quadrinhos do universo Ultimate. O gibi homônimo retoma as origens de Peter Parker, um colegial de 15 anos dividido entre a responsabilidade de ter um grande poder nas mãos e sua vida particular, sem tempo para estudar ou se divertir. Como num universo paralelo, alguns personagens tiveram sua história modificada. O Duende Verde, por exemplo, é uma criatura não-humana, e não o classico Norman que encantou a todos.

Bom Jogo do Cabeça de Teia. Só achei o jogo muito repetitivo e o Aranha Magrinho…
O sistema de jogo é bastante similar ao de “Spider-Man 2“, baseado no longa-metragem da Columbia Pictures. Quer dizer, o jogador terá a liberdade de explorar toda Manhattam e participar de diversas missões e minigames. Resumindo, é o tradicional esquema de “Grand Theft Auto“.
A cidade encolheu de tamanho, apesar da adição do bairro do Queens. Mas, apesar de menor, a construção está mais complexa, com diversos becos e ruelas, onde, naturalmente, a produtora aproveitou para esconder uma série de ícones.
Uma das diferenças desta versão é que para liberar as missões principais é necessário jogar, algumas vezes, os objetivos alternativos e os minigames. Essas missões secundárias, que aparecem em vermelho no mapa, são bastante similares às do antecessor, envolvendo salvar pessoas que estão prestes a cair, pegar balões e enfrentar assaltantes. Resumindo, muita repetição.
Spider-Man 3 da Vicarious Visions e Activision para PlayStation2 não deixa dúvidas que o jogo baseado no terceiro filme – não apenas por causa do título mas também pela qualidade ruim. Também não ajuda o fato de o PlayStation 2 já estar quase indo para o museu e não ser mais o centro das atenções dos fabricantes.

Gráficos bacanas mais muito repetitivo e sem inovações em relação aos anteriores
Esta edição tenta repetir a mesma experiência das versões de nova geração (Xbox 360 e PlayStation 3), mas é uma conversão forçada e, no final das contas, resulta numa cópia mal feita de seus irmãos mais sofisticados. O visual do game é tosco e parece ter ficado pior que os antecessores. A cidade está enorme e tem carregamento de dados, o que é bom, mas o desenho dos prédios, por exemplo, é totalmente genérico e quadrado.
A cidade não tem o menor sinal de vida. Não que esteja deserta, mas todo o trânsito e pedestres tem uma única programação: andar para frente. Pode estar acontecendo a maior tragédia do mundo, mas ninguém parece ligar. O fluxo de tela é razoável na maior parte do tempo, mas está longe do ideal. E objetos e texturas costumam aparecer de repente. Os personagens também são mal feitos, inclusive os principais, que supostamente deveriam ser reprodução dos atores do filme.
A trilha sonora, pouco explorada, é semelhante a do filme. Há mais atores do longa-metragem fazendo as vozes de seus personagens no jogo, mas isso não resultou num bom trabalho de dublagem. Muitas vezes, há falhas de programação: os personagens acabam falando uma frase fora de hora, ficando sem sentido.
deus abençoe cada um!!
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